São cerca de 70 anos dedicados à fotografia. Sabine Weiss apresenta 60 de suas fotos no Espaço Conceito Citroën Oscar Freire, na exposição “Sabine Weiss, Amor pela Vida”, que fica em cartaz de 16 de agosto a 15 de setembro e pode ser visitada diariamente, das 10h às 20h, e aos feriados, das 12h às 19h. A entrada é gratuita.

As imagens ficam divididas em seis seções: “Infância”, “A fé”, “Noite e Neblina”, “Ambientes”, “Outras terras” e “Artistas”. A mostra revela a história da fotografia dos anos 50 até os dias atuais, passando por Paris, Roma e Nova York.

A técnica de Sabine explora bem a foto P&B, os contrastes que a luz proporciona à imagem, além do enquadramento preciso. Para encontrar a fotografia ideal, ela passeava pelas ruas, muitas vezes à noite, e registrava momentos corriqueiros como cenas de rua, crianças, figuras humanas na neblina.

Curadora da exposição, Agnès de Gouvion Saint-Cyr foi incumbida de selecionar quais fotografias iriam para a mostra, que é a primeira retrospectiva da artista na América Latina.

“Sabine Weiss continua correndo o mundo com quase 90 anos de idade. Alegra-se em vir colocar o seu olhar meigo e benevolente sobre o Brasil”, comenta a curadora.

Serviço
O que: Sabine Weiss: Amor pela Vida
Quando: diariamente de 16/08 (Sex) a 15/09 (Dom) – das 10:00 às 20:00
Quanto: Nada
Onde: Citroën Experience Centre
Endereço: Rua Oscar Freire, 1009 – Jardins
Observação: Aos feriados, a exposição fica aberta das 12h às 19h

Sabine Weiss realiza exposição na Rua Oscar Freire

Sabine Weiss realiza exposição na Rua Oscar Freire